container - hyperbanner (cópia 1)

BAHIA FM

Check Mate: o dia em que Anitta trollou imprensa e fãs em Salvador

Repórter Guinho Santos, do iBahia, conta como um tour da cantora Anitta, para divulgar novo projeto, acabou numa onda de desencontros na capital baiana. Só neste domingo, artista vai visitar quatro capitais brasileiras

iBahia foi escolhido para acompanhar a passagem relâmpago de Anitta pela capital baiana, neste domingo (03), durante a ação Check Mate que ela criou para divulgar o novo single 'Will I See You', com Poo Bear. Quem iria fazer a cobertura? Eu mesmo de Melo.

Anitta começou o dia divulgando o projeto em São Paulo
Foto: Leo Franco/Ag.News

Foi difícil guardar segredo, já que a ação não poderia vazar justamente para que os fãs da cantora fossem surpreendidos com a 'aparição' dela em uma das unidades da loja C&A. Pois bem, preparei uma pauta bafo, com tudo o que eu - e a maioria dos fãs, com certeza - queria saber sobre esse fenômeno que aquela menina de Honório Gurgel (Rio de Janeiro) se tornou.

Mas os planos foram por água abaixo. Vou explicar: tudo começou ainda no início da tarde, quando passamos a não ter a certeza se Anitta viria realmente para Salvador. Ela começou a maratona de divulgação em São Paulo, com coletiva para a imprensa, tudo bem organizado. Depois, Belo Horizonte. E foi aí que as coisas começaram a sair do controle. Isso porque informações sobre os locais em que a funkeira iria aparecer em Salvador vazaram, o que dificultou o esquema de segurança da artista.

Fãs aguardavam ansiosos para a chegada da cantora, o que não rolou
Foto: Guinho Santos/iBahia

Quando chegou em BH, Anitta se deparou já com centenas de fãs que já estavam lá à sua espera. Abri o Twitter e estava lá estampado: Anitta vai estar na C&A do Shopping Barra, em Salvador. Informação que logo foi compartilhada por diversos perfis de fãs-clubes. A produção da cantora, então, deixou a incerteza no ar, já que a segurança da artista era o principal.

Entre as dúvidas, surgiu um ser de luz que confirmou a presença de Anitta (mas não é a minissérie, não) no Shopping citado acima. Corre! Pega câmera, microfone, pauta e partiu para o encontro com a poderosa. #Sqn! Chegamos, eu e o fotógrafo do iBahia Eli Cruz, e a loja já estava lotada dos seguidores da carioca, todos ansiosos para a chegada dela. Cordão de isolamento, seguranças e backdrop. Tudo prontinho. Pensei: 'é, com certeza vai ser aqui'.

Anitta postou fotos e vídeos no stories 
em outro shopping de Salvador
Foto: Reprodução/Instagram
Foi quando um amigo, que tinha uma fonte quente, me alertou: 'Guinho, ela não vai vir. Ela vai para o Salvador Norte porque é mais próximo do aeroporto'. Jure! Como assim? Liguei para assessoria do shopping e a mesma não sabia da informação. Liguei para outros contatos e nada. Minutos depois a própria Anitta posta em seu stories, no perfil do Instagram, dançando com os manequins, tirando fotos com fãs... Minha reação não foi igual a dos fãs, com certeza, mas fiquei com aquela sensação de não acreditar no que estava vendo. Impactado (eu digo isso e só imagino uma fila de paquitas) mesmo, sabe? 

Foi quando tive a confirmação, através da assessoria da cantora, que ela não iria passar por lá. É, a pauta caiu literalmente. O semblante dos admiradores de Anitta era de esperança. Eles cantavam e gritavam a todo momento 'Anitta, cadê você? Eu vim aqui só pra te ver'. Eles tinham a certeza de que ela apareceria em algum momento. Coitado de quem precisou dizer a eles que isso não aconteceria.

(cópia 1)

(cópia 2)